Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Queimadas estão proibidas em Morro da Fumaça

    Lei entrou em vigor no último mês de agosto e prevê penalidades para quem descumprir

    Fonte: Divulgação
    Queimadas estão proibidas em Morro da Fumaça

    Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Morro da Fumaça, o Projeto de Lei nº 12/2023, de autoria do vereador Robson Francisconi (PP), que dispõe sobre a proibição de queimadas no Município de Morro da Fumaça. Projeto sancionado como Lei nº 2.355/2023 de 09 de agosto de 2023.

    O que o projeto prevê?

    A partir de agora, fica proibido em todo o território do Município de Morro da Fumaça o uso de "queimadas" para a limpeza de terrenos e a incineração de qualquer tipo de resíduo, tanto em vias públicas quanto no interior de imóveis públicos ou particulares. O objetivo é proteger nossos recursos naturais e prevenir riscos à saúde.

    O que é considerado queimada?

    São consideradas queimadas a queima de vegetação, resíduos sólidos, pneus, plásticos, materiais tóxicos e outros materiais combustíveis. A legislação também proíbe a queima em locais que contenham substâncias tóxicas.

    Penalidades

    Aqueles que violarem esta lei estarão sujeitos a penalidades, incluindo multas que aumentam a cada infração. A fiscalização será feita pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAF) e pelo Corpo de Bombeiros, e as penalidades podem ser aplicadas após a efetiva fiscalização.

    Cooperação para a Fiscalização

    O projeto prevê a possibilidade de cooperação técnica com o Governo do Estado de Santa Catarina, fortalecendo a fiscalização e o cumprimento da lei.

    Uso dos Recursos

    As multas aplicadas serão destinadas ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, garantindo que esses recursos sejam reinvestidos em ações ambientais.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.