Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Campanha de Multivacinação segue em todo o país até o dia 28

    Após 'Dia D' em todos os municípios brasileiros, vacinas seguem à disposição da população em todas as unidades de saúde

    Fonte: Divulgação PMMF
    Campanha de Multivacinação segue em todo o país até o dia 28

    Mais de uma centena de crianças compareceram às Unidades de Saúde de Morro da Fumaça, no último sábado, 21, ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação. A mobilização, que ocorre em todo o território nacional, oferta à população todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação que protegem contra mais de 20 doenças. 

    “Tivemos um dia de multivacinação muito satisfatório. Os pais e responsáveis atenderam o nosso chamado e trouxeram as crianças para a vacinação. Estamos muito felizes, o esforço que empreendemos durante o ano todo, sempre alertando para a importância da imunização vem dando resultado”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Saiane Steinback. 

    Na semana que antecedeu a mobilização, entre os dias 14 e  21 de outubro, a equipe de Saúde realizou a verificação de  mais de 1.400 cadernetas de vacina e todos aqueles que não estavam com a imunização em dia foram alertados a buscar às salas de vacina do município. 

    “Estamos nos aproximando do período de matrícula e rematrícula dos alunos da rede pública de ensino. Estar com as vacinas em dia é uma exigência para efetuar as matrículas. Realizamos a conferência, alertamos os pais e muitos deles buscaram as unidades no final de semana, para regularizar a carteirinha”, explica Saiane. 

    O trabalho de conferência das carteirinhas e conscientização sobre a importância das vacinas segue em andamento no município. A Campanha de Multivacinação se estende até o próximo sábado, 28. O apelo especial tem como foco a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

    “O ‘Dia D’ foi apenas uma etapa desse importante trabalho, as ações de conscientização continuam. Além da vacinação, estamos focados nas ações do Outubro Rosa e do Outubro Verde. Convocamos as pessoas a comparecerem às unidades de saúde, para conversar com a nossa equipe e atualizar os exames preventivos”, salienta a secretária de saúde, Marijane Felippe. 

    Durante todo o mês as unidades de saúde do município estão operando em horário diferenciado, de modo a contemplar aqueles que não conseguem comparecer aos postos de saúde durante o horário comercial. Além de orientação e conscientização, a mobilização nas unidades de saúde prevê a realização de consulta médica e odontológica, realização de preventivo, solicitação de mamografia e orientações. O cronograma pode ser consultado no site e nos canais oficiais do Governo Municipal.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.