Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Cermoful é representada em missão internacional de cooperativismo

    Principal objetivo foi ampliar os conhecimentos de representantes de cooperativas catarinenses em relação ao sistema cooperativista da Argentina.

    Fonte: Divulgação
    Cermoful é representada em missão internacional de cooperativismo Missão internacional de cooperativismo

    Reforçando o compromisso com a qualificação dos colaboradores e a valorização do cooperativismo, a Cermoful Energia participou de uma missão internacional em Buenos Aires. O principal objetivo da agenda foi ampliar os conhecimentos de representantes de cooperativas catarinenses em relação ao sistema cooperativista da Argentina.

    Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop-SC), o evento ocorreu entre os dias 3 e 7 de dezembro. Representante da Cermoful Energia, Flavia Zaccaron destacou a importância do intercâmbio internacional. “Retornamos contentes com o aprendizado que tivemos e reforçamos a importância da participação da Cermoful no desenvolvimento da nossa comunidade”, disse.

    O roteiro incluiu visitas a organizações como a Confederação de Cooperativas da República Argentina (Cooperar), a Associação de Cooperativas Argentinas (ACA), a cooperativa de crédito Credicoop, cooperativa de reciclagem Creando Conciencia, além da apresentação da Confederação Intercooperativa Agropecuária.

    Participaram da missão o presidente do Sistema Ocesc (Organização das Cooperativas de Santa Catarina), Luiz Vicente Suzin; a coordenadora de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Claudia Moreno; e o superintendente do Sescoop, Neivo Luiz Panho.

    Durante a missão, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, testemunhar e refletir sobre as semelhanças e diferenças no que diz respeito ao sistema cooperativista em diversos setores. A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento organizacional do cooperativismo no Estado.




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.