Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Alimentos que ajudam na Saúde Mental

    A campanha Janeiro Branco chama a atenção para Saúde Mental, saiba como a nutrição pode ajudar na prevenção

    Fonte: Getty Images
    Alimentos que ajudam na Saúde Mental Nutricionista do Centro Médico São Roque dá dicas de alimentação que ajuda na saúde cerebral

    Apesar desse zelo ser importante em qualquer época, as pessoas tendem a ter um olhar mais introspectivo durante o primeiro mês do ano. Esse período é marcado por decisões significativas, início de projetos e mudanças de vida, transtornos mentais são reais, sérios e bem mais complexos do que muitos imaginam.

    A nutrição está diretamente ligado ao bom funcionamento do nosso cérebro. Estudos têm demonstrado que uma alimentação saudável, e o consumo de algumas vitaminas são particularmente benéficas para manter o equilíbrio mental, melhorar o humor e a produtividade.

    Ao priorizar nutrientes como omega-3, coenzima Q10, vitaminas do complexo B, vitamina D e antioxidantes você pode fortalecer sua mente.

    Em geral essas vitaminas podem sem encontradas nos seguintes alimentos: brócolis, peixes (como salmão, sardinha e mariscos), ovos, carne bovina e suína, leite e seus derivados, aveia, cereais integrais, feijão, amêndoas, abacate, vegetais verdes, verduras, legumes, fígado, cogumelos, frutas cítricas, laranja, goiaba, entre outros.

    A Nutricionista Paloma Marques orienta que esses alimentos esteja em sua rotina e se expor ao sol pelo menos 15 minutos por dia, e que antes de fazer a suplementação realize exames para analisar a sua suplementação correta e procure um profissional.

    O Centro Médico São Roque tem atendimento nutricional com as profissionais Paloma Marques e Mara Rovaris, para agendar um atendimento ligue para o número (48) 3434-1824.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.