Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça está sob novo comando

    Lucelane de Souza Antunes assume o coordenação da pasta

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça está sob novo comando Lucelane de Souza Antunes assume o coordenação da pasta

    Após três anos e sete meses à frente da Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social fumacense, a especialista em Gestão Pública, Marijane Felippe, deixa a equipe de Governo de Morro da Fumaça, nesta semana. O comando da pasta a partir desta terça-feira, dia 2, está sob responsabilidade da gestora em Saúde, Lucelane de Souza Antunes.

    Nani, como é conhecida, já integrava o quadro de profissionais da Saúde do município, ocupando o cargo de coordenadora adjunta, e atuava como braço direito da então secretária. "A Nani é uma excelente profissional, que tem a minha inteira confiança, e possui um conhecimento técnico muito grande. Saio deixando a pasta em ótimas mãos e muito agradecida pela parceria que tivemos neste período. Ao mesmo tempo, preciso destacar a minha gratidão ao prefeito, Noi e ao Eduardo, pela oportunidade e pela confiança depositada quando me convidaram para assumir a Secretaria. Não posso deixar de destacar também o meu agradecimento a todo o grupo de colaboradores que integram a pasta e contribuíram para que pudéssemos fazer um bom trabalho", destaca Marijane Felippe. 

    Formada em Administração e com Pós Graduação em Gestão de Saúde, Lucelane acumula experiência de 33 anos de atuação na área da saúde pública, trabalhando na área administrativa da gestão da saúde e coordenação dos programas como: Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Regulação Municipal, Sistemas da Atenção Primária (APS), Média e Alta complexidade, Cirurgias Eletivas e Estratégia de Saúde da Família (ESF).

    "Eu e a Mari já trabalhamos juntas em outros momentos e desde o ano passado, após um pedido  dela, assumi o desafio aqui em Morro da Fumaça.  Estou extremamente honrada pelo convite da gestão. O meu objetivo é dar continuidade nos trabalhos já iniciados. Substituí-la não será uma missão fácil, ela é uma pessoa muita dedicada, sem ter dia e hora para atender as necessidades da população", comenta a nova secretária. 

    O comunicado da troca da titularidade da pasta foi oficializado no final da tarde de segunda-feira, 1º de abril, em reunião do secretariado, realizada na Sede Administrativa fumacense. "Desejamos as boas-vindas a Nani, que certamente dará continuidade ao excelente trabalho desempenhado pela Mari. Ela que assumiu a secretaria em um dos momentos mais difíceis de nossa gestão, em plena pandemia de Covid-19, e fez um trabalho exemplar apesar de todas as adversidades.  A Mari, possui um jeito especial de atender e acolher as pessoas, e muitas vezes isso é o mais importante, é o que a pessoa está precisando, principalmente na saúde", disse o prefeito, Agenor Coral, durante o ato. 

    O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, destacou o reconhecimento da atual gestão pelos préstimos da então secretária. "A Mari é uma pessoa que se doa 100%, ela realmente vestiu a camisa e é peça fundamental do projeto que idealizamos para o município. Desejamos muito sucesso no novo desafio e ao mesmo tempo destacamos a confiança que o Governo deposita na Nani, que já está conosco há um tempo e tem experiência mais que comprovada para dar continuidade nesse trabalho". 

    A portaria com a nomeação de Lucelane será publicada no diário oficial do Governo Municipal de Morro da Fumaça de quarta-feira, 3 de abril.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.