Publicidade
  • Morro da Fumaça, 27/04/2024
    • A +
    • A -

    Agricultura fumacense dá início à campanha de mudas frutíferas e ornamentais

    Ação destaca a importância da segurança alimentar e facilita o acesso a mudas

    Fonte: Arquivo PMMF
    Agricultura fumacense dá início à campanha de mudas frutíferas e ornamentais

    Com o objetivo de estimular o cultivo de plantas frutíferas e ornamentais, o Departamento de Agricultura de Morro da Fumaça, em parceria com a Epagri, deu início nesta semana à Campanha de Mudas de 2024. 

    A iniciativa acontece em parceria com o EB Viveiros, que por intermédio do municipalidade, oferta mudas com procedência reconhecida, com valores mais acessíveis que os praticados no mercado. "Além de facilitar o acesso a espécies já cultivadas no município para a renovação dos pomares, nosso principal objetivo é destacar a importância da segurança alimentar e da produção própria, visto o diferencial do produto que chega à mesa de cada família", pontua a coordenadora do Departamento de Agricultura, Patrícia Coral.

    Para efetuar a compra das mudas, o interessado deve baixar a lista de mudas que integram a campanha, disponível na página principal do site morrodafumaca.atende.net, ou fazer a retirada do material impresso disponibilizado no Departamento de Agricultura. "São mais de 150 variedades ofertadas. Por meio da lista, a pessoa vai escolher as mudas que desejar e fazer o pagamento via pix, diretamente ao fornecedor. Em seguida ela deve nos encaminhar o comprovante e a relação das mudas selecionadas para que possamos organizar a entrega. Somente no último ano, 682 foram adquiridas por meio da ação", explica a engenheira agrônoma e extensionista da Epagri, Vera Regina Camargo.

    A lista das mudas escolhidas deve ser informada até o dia 20 de junho. A entrega das mudas irá ocorrer no dia 25 de junho, das 8h30 às 12h, em frente a Agropecuária Auriverde. Na ocasião, a equipe da Epagri estará no local para oferecer orientação sobre as espécies e sobre o plantio. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone WhatsApp (48) 9.9184-2581 o diretamente no Departamento de Agricultura situado no 2º andar da Sede Administrativa II do Governo Municipal, instalada provisoriamente no Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, nº 21.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.