Publicidade
  • Morro da Fumaça, 27/04/2024
    • A +
    • A -

    Alunos fumacenses participam de sessões de contação de histórias

    Organizada pelo Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, atividade visa promover o acesso à Cultura

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Alunos fumacenses participam de sessões de contação de histórias Contação de histórias

    Alunos da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça, nesta semana, estão experienciando um momento lúdico e divertido durante a visitação ao Departamento de Cultura de Morro da Fumaça. Além de conhecer os diversos itens históricos contidos no local, os educandos são convidados a participar da atividade especial intitulada de "Conto no Museu". 

    A iniciativa consiste na realização de sessões de contação de histórias em um ambiente reservado para preservar a história do município. Marinelza Maccari, contadora de histórias e autora do projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, é a protagonista das apresentações. "A contação de histórias desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano e na transmissão de cultura, conhecimento e valores ao longo das gerações. Pensando nisso, neste ano escolhi trabalhar o conto popular 'Surrão Encantado', mais conhecido como Homem do Saco. Uma história contada para assustar as crianças, mas que tem muito mais a nos ensinar", comenta. 

    Localizada na região central do município, a sede do Departamento de Cultura fumacense abriga o Museu Municipal e o ateliê dos artesãos do município. A decisão de promover as apresentações no mesmo ambiente onde boa parte da história cultural da cidade está inserida, conforme a secretária de Educação, Greicy Zaccaron, visa oportunizar uma experiência diferenciada aos pequenos. "Essas visitas externas são sempre muito enriquecedoras, elas proporcionam momentos de diversão para os alunos, mas sobretudo de aprendizado", pontua.

    A atividade beneficiou, aproximadamente, 320 alunos das turmas de segundo ano, das Escolas Professor Agenor Bortolatto, Zuleima Burigo Guglielmi, Biazio Maragno, Maurina de Souza Patricio, Olívio Recco, Pietro Maccari e Vicente Guollo.





    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.