Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/06/2026
    • A +
    • A -

    Seminário Diocesano reúne fiéis em preparação para Encontro Estadual das CEBs

    Evento realizado na Paróquia de Quarta Linha reuniu cerca de 50 participantes da Diocese de Criciúma para fortalecer a caminhada rumo ao encontro estadual que acontece em julho, em Araquari

    Fonte: Divulgação
    Seminário Diocesano reúne fiéis em preparação para Encontro Estadual das CEBs Cada encontro é uma oportunidade de renovar o compromisso com a comunidade, partilhar experiências e fortalecer a caminhada cristã em unidade e missão

    Neste domingo, dia 21, a Paróquia de Quarta Linha foi palco do Seminário Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), reunindo aproximadamente 50 participantes da Diocese de Criciúma. O encontro teve como principal objetivo preparar os representantes da diocese para a participação no 14º Encontro Estadual das CEBs de Santa Catarina, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, na Arquidiocese de Joinville.

    Durante o seminário, os participantes vivenciaram momentos de reflexão, formação, partilha e fortalecimento da missão das comunidades, aprofundando os temas que estarão em destaque no encontro estadual.

    Com o tema “Caminhando com as juventudes na alegria do Evangelho a serviço do Reino”, o 14º Encontro Estadual das CEBs promete reunir representantes de diversas regiões catarinenses para um grande momento de fé, convivência e compromisso com a evangelização.

    A Arquidiocese de Joinville será o espaço de acolhida, encontro, partilha e missão das Comunidades Eclesiais de Base. A paróquia anfitriã será a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Araquari, município conhecido por sua história marcada pelas antigas olarias, pela cultura local e pela forte presença da fé popular.

    O Seminário Diocesano contou com a presença do bispo coadjutor da Diocese de Criciúma, Dom Milton Zonta, que participou das atividades e incentivou os presentes na caminhada pastoral, e do Pe. Bento Zilli, contribuindo com os momentos de formação e espiritualidade.

    Representando a Paróquia São Roque, de Morro da Fumaça, Maria Bortolin também participou do seminário, integrando o grupo de fiéis que se prepara para representar a Diocese de Criciúma no encontro estadual. A presença de representantes das diversas paróquias da região reforça a união e o compromisso das comunidades na construção de uma Igreja cada vez mais participativa e missionária.

    A preparação realizada em Quarta Linha fortalece a expectativa para o encontro estadual, que deverá reunir centenas de participantes de todo o estado em um ambiente de fraternidade, fé e serviço, promovendo o intercâmbio de experiências e a valorização do trabalho desenvolvido pelas Comunidades Eclesiais de Base em Santa Catarina.





    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.