Pastora Nazaré
O trabalho invisível das mulheres
Parabéns a todas essas mulheres guerreiras, que são verdadeiras leoas em seus lares
Trago essa reflexão nesse mês de outubro, um assunto relevante sobre nós mulheres. Fala-se muito das mulheres da atualidade, aquela que frequenta academia, salão de beleza, tem uma ajudadora no seu lar, essa que aparece nas mídias sempre bem maquiada, ganhando assim muitos seguidores, ela tem seu valor, muitas suaram anos para chegar onde chegaram, e isso é louvável. Hoje porém, quero falar de outra classe de mulher, que mora nas periferias, que leva uma vida simples, sai para trabalhar cedo, ainda escuro tiram seus filhos da cama, faça chuva ou faça sol, não tem o prazer de ficar com o filho em casa, leva para creches e escolas, mesmo muitas vezes tendo que deixar mesmo com coração apertado eles doentes na escola.
Sim, vou falar dessa mulher que passa oito horas no trabalho, normalmente em fabricas ou comercio, ou mesmo em lares como domestica, que no final da tarde pega seus filhos de volta põe no ombro cansado e volta para casa..
Ao chegar em casa, inicia seu TRABALHO INVISÍVEL, porém árduo, pois seu corpo já pede descanso, ela dá banho nos filhos, faz o jantar, ajuda nas tarefas depois põe para dormir, e seria o ideal ela também tomar seu banho e descansar, porém para muitas isso é quase impossível, precisa por roupas na maquina, organizar a casa, preparar novamente as mochilas das crianças para o dia seguinte, e assim é a rotina de uma mulher de vida simples, trabalha mais horas no seu TRABALHO INVISÍVEL do que no trabalho secular e quem a vê?
Sim, quem a vê? Ás vezes nem seu esposo consegue perceber o quanto essa mulher trabalha.
Eu já passei por isso, filhos pequenos e trabalho dobrado, normalmente é nessa fase que mais trabalhamos, pois para muitos casais é ai que a vida começa em todos os sentidos.
Mulheres que hoje estão passando por isso, tenho um recado para vocês, tenha calma, tudo passa, os filhos crescem a rotina ao passar do tempo vai mudando e com isso também a estrutura é fortalecida e as coisas se tornam mais fáceis, construa tudo com muito amor, mesmo nos dias mais trabalhosos, respire fundo e olhe para o alto, que de lá vem o seu refrigério.
Os filhos são o retrato de um lar estruturado, e isso tem cheiro de mãe, é a mulher que perfuma o ambiente por mais simples que seja.
Parabéns a todas essas mulheres guerreiras, que são verdadeiras leoas em seus lares!
Deus os abençoe sobremaneira!
Pra. Nazaré Lorenzi.



COMENTÁRIOS