Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/04/2024
    • A +
    • A -

    Colônia de Férias dos CEIs beneficia mais de 250 alunos em Morro da Fumaça

    Atividade garante atendimento diferenciado à crianças menores de 6 anos durante o período de recesso escolar

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Colônia de Férias dos CEIs beneficia mais de 250 alunos em Morro da Fumaça Colonia de Férias

    A chegada do recesso escolar para muitas famílias é sinônimo de preocupação para os pais que precisam de suporte para cuidar dos filhos, enquanto estão no trabalho, garantindo o sustento do lar. Em Morro da Fumaça, são, aproximadamente, 250 crianças, entre 1 e 6 anos, que desfrutam desta realidade e encontram nos Centros de Educação Infantil (CEIs) o atendimento necessário. 

    "Todos os anos recebemos muitos pedidos para que os CEIs continuem realizando a Colônia de Férias, e neste ano não foi diferente. A demanda de inscrições chegou próximo a 300 alunos, sendo que a média diária é de 250 crianças atendidas pelas unidades envolvidas na estratégia", pontua a secretária de Educação, Greicy Zaccaron. 

    Elisandra de Souza Dias da Costa, mãe do pequeno Lorenzo Felipe, de 2 anos de idade, é uma das beneficiadas pela iniciativa. Para ela, poder contar com o serviço da Colônia de Férias, todos os anos, é uma felicidade. "Para nós pais, que precisamos trabalhar e não temos com quem deixar os filhos, a colônia de férias traz uma certa paz, tranquilidade, pois sabemos que nossos filhos estão seguros, com profissionais capacitados atendendo as necessidades deles. Eles têm uma rotina muito bem estabelecida, seja na alimentação, atividades pedagógicas, brincadeiras, descanso e tudo mais. Ficamos felizes em poder contar com a colônia de férias neste período de férias das nossas crianças", compartilha. 

    A Rede Municipal de Ensino fumacense possui sete escolas de educação fundamental I e II e cinco CEIs. Três deles continuam de portas abertas durante o recesso escolar ofertando a Colônia de Férias aos alunos inscritos. O CEI Honorata Pavei Maccari, situado na região central da cidade, além de atender os respectivos alunos, integrou ao grupo os pequenos matriculados nos CEIs Vereador Narciso Maccari e Vanolda Gregório Espíndola Pagnan. A ação também acontece nos CEIs Estação Criança, situado no Distrito de Estação Cocal, e Luiz Casagrande, no bairro Mina Fluorita. 

    "Com o objetivo de proporcionar uma rotina educativa, mas com uma dinâmica voltada às férias, montamos um cronograma de atividades que eles adoram: brincadeiras à moda antiga, dia do pijama, dia do cabelo maluco, diversas brincadeiras com água,  e um cardápio de refeições bem variado, com direito a salada de frutas,  sorvete e picolé de frutas e até piquenique", explica a coordenadora pedagógica dos CEIs, Araceli Frasson Damásio Coimbra.  

    A Colônia de Férias dos CEIs fumacenses teve início no dia 18  de dezembro e se estende até o dia 31 de janeiro. Para participar, os pais e responsáveis devem fazer a inscrição prévia da criança,  antes do encerramento do ano letivo. 




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.