Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Beneficiários do programa Baixa Renda precisam atualizar cadastro

    As pessoas precisam estar atentas para não perder o benefício

    Fonte: Divulgação Cermoful Energia
    Beneficiários do programa Baixa Renda precisam atualizar cadastro

    Quem precisa contar com o benefício do programa “Baixa Renda” na fatura de energia elétrica, tem que estar com o cadastro em dia. Caso contrário, o desconto não ocorre no sistema da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e o consumidor deixa de receber o benefício no mês em questão. 

    O alerta é da analista comercial da Cermoful Energia, Elisete Fritzen. Segundo ela, para manter o cadastro atualizado, a pessoa deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de seu município e garantir a renovação do CADÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

    Elisete explica que a decisão de quem recebe ou não o benefício, não é feita pela cooperativa. “O Ministério da Cidadania, em colaboração com a ANEEL, realiza automaticamente a verificação dos dados dos beneficiários, identificando aqueles que têm direito ao benefício. Isso ocorre diretamente no sistema, quando se faz um cruzamento de dados com os sistemas do governo Federal”, disse ela.

    O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, reforça o alerta. “As pessoas precisam estar atentas para não perder o benefício. Nós estamos sempre reforçando a importância da renovação do cadastro, pois a definição da Aneel é feita de forma automática, ou seja, quem não faz, acaba pagando o preço normal da fatura”, resumiu.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.