Publicidade
  • Morro da Fumaça, 27/04/2024
    • A +
    • A -

    Guias do IPTU de Morro da Fumaça já estão disponíveis

    Pagamento em cota única garante desconto de até 20% do valor devido

    Fonte: Arquivo PMMF
    Guias do IPTU de Morro da Fumaça já estão disponíveis Setor de tributos disponibilizou as guias do IPTU 2024

    O departamento de Tributos do Governo Municipal de Morro da Fumaça, nesta semana, disponibilizou aos contribuintes a retirada das guias para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2024.

    O vencimento da primeira parcela ou cota única está previsto para o dia 18 de abril. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, terão desconto de 20% sobre o valor devido, já quem preferir realizar o débito parcelado, poderá fracionar o montante em até quatro vezes. 

    Conforme o Decreto Nº 03/2024, os vencimentos seguintes estão previstos para: 17 de maio de 2024, 18 de junho de 2024 e 18 de julho de 2024. Os boletos podem ser pagos em qualquer banco, de forma online ou física.

    A emissão das guias de pagamento pode ser realizada de forma online sem a necessidade de sair de casa: acessando o site morrodafumaca.atende.net, pelo aplicativo Atende.net ou aderindo o Débito Direto Autorizado (DDA). "O cidadão que ativar a opção do DDA junto ao seu banco, já recebe os boletos vinculados ao seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) no próprio aplicativo do banco. Mediante a chegada do boleto, basta o contribuinte autorizar o débito, lembrando que ele deve optar por uma das formas de pagamento, ou parcelado, ou à vista", explica o secretário do Sistema Econômico, Roberto Sávio Caetano.

    Para emitir a guia pelo celular, através do aplicativo Atende.net, o contribuinte precisa estar logado e pesquisar o município e em seguida selecionar "Morro da Fumaça", e na aba "Meus Débitos" clicar em IPTU e depois emitir a guia de pagamento.

    Os boletos também podem ser gerados, por meio do site morrodafumaca.atende.net, a partir do menu "IPTU" na aba superior da página, seguido da escolha da forma de pagamento e depois pela pesquisa do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou CPF, selecionar a guia e clicar em "Imprimir Guias de IPTU", no canto superior esquerdo.

    Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no setor de Tributos, através dos telefones (48) 3434-6120 ou 3434-6103, ou pessoalmente na Sede Administrativa II do Governo Municipal, instalada provisoriamente no Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, nº 21.   

    A Administração Municipal oferece isenção do IPTU para algumas categorias. As regras, assim como a documentação necessária, estão disponíveis no site do Governo Municipal. Para solicitar o benefício, é necessário levar o requerimento, bem como os documentos comprobatórios, ao setor de Tributos da Prefeitura de Morro da Fumaça. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.