Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Receita admite falha no pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda

    A recomendação é para que o contribuinte verifique novamente se a restituição foi creditada

    Fonte: Divulgação
    Receita admite falha no pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda

    Nesta última quinta-feira, dia 31, a Receita Federal pagou o maior lote deste ano, porém vários contribuintes inclusos neste lote não receberam sua restituição. Falhas, consideradas pontuais pelo Fisco, impediram pagamentos, que segundo, alguns bancos tinham até as 18h  para serem realizados.

    Em nota, a Receita informou que devido ao grande volume de restituições do lote de agosto, ocorreu uma demora nos pagamentos do TED. Segundo o órgão, por volta das 16h a situação já havia sido regularizada. 

    A recomendação é para que o contribuinte verifique novamente se a restituição foi creditada. "Em caso negativo, a restituição pode não ter sido paga por erros cometidos pelo contribuinte na informação da conta. Se for este o caso, então o contribuinte precisará fazer um reagendamento", diz o órgão

    Procurados, os bancos citados por clientes responderam que não havia irregularidades na transferência. "O Banco do Brasil não identificou indisponibilidade em seus sistemas neste dia 31 de agosto e todos os pagamentos foram efetuados".

     "O Bradesco informa que todos os lotes recebidos pelo agente pagador foram prontamente creditados na conta dos favorecidos", disse.

     No Santander, não foram encontradas irregularidades. Itaú e Nubank não se posicionaram.

     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.